Ingredientes
Modo de preparação
  • De véspera, coloque o feijão de molho em água fria. No dia seguinte, deite-o na panela de pressão, cubra com água e leve ao lume. Feche, deixe levantar fervura e depois cozer por mais 30 minutos.
  • Descasque e corte grosseiramente a cebola, assim como 1 cenoura e metade da couve. Corte a outra cenoura em meias-luas finas e a restante couve em juliana grossa e reserve para a guarnição.
  • Leve ao lume um tacho com a água, deixe aquecer, junte os pedaços de cenoura, cebola e couve, os alhos descascados e metade do feijão. Tempere com sal, mexa e deixe cozer.
  • Triture a sopa com a varinha mágica, acrescente os legumes da guarnição, junte o azeite, a massa e o restante feijão, mexa e deixe cozer. Retifique os temperos e retire do lume. Sirva de seguida, bem quente.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade