Modo de preparação
  • Misture a farinha com os 40 ml de azeite, tempere com sal e pimenta e comece amassar. Adicione a água, aos poucos, até obter uma consistência elástica. Molde em forma de bola, envolva em película aderente e leve ao frigorífico.
  • Ligue o forno a 200ºC. Misture o grão com a polpa de tomate e os tomates-cerejas, cortados ao meio. Tempere com o alho picado, sal, pimenta, azeite, orégãos e o louro e envolva bem. Deite num tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
  • Descasque e corte a cebola em fatias finas; descasque parcialmente o pepino e corte-o em rodelas. Reserve.
  • Sobre a bancada, polvilhada com farinha, estenda finamente a massa em 4 círculos. Core-os numa frigideira antiaderente por cerca de 3 minutos de cada lado.
  • Retire o grão do forno, regue com um fio de azeite, espalhe por cima o queijo esfarelado e junte folhinhas de hortelã. Sirva com os agriões, o pepino e a cebola, temperados a gosto, e acompanhe com o pão ázimo.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade