Modo de preparação
  • Retire apenas a parte verde dos alhos-franceses e lave-as bem. Rejeite as folhas amarelas e secas.
  • Coloque num tacho, cubra com água, tempere com sal, leve ao lume e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Se preferir, cozinhe na panela de pressão por cerca de 15 minutos (desde que começa a ferver). Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Descasque e pique os dentes de alho e aloure-os numa frigideira com óleo. Transfira para o liquidificador, acrescente as folhas de alho-francês cozinhadas, tempere com sal e pimenta e triture (se preferir, utilize a varinha mágica).
  • Se ficar muito espesso, adicione um pouco da água da cozedura e triture novamente. Sirva o patê barrado em tostas e/ou bolachas salgadas.
Notas
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterTikTok e Pinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade