Modo de preparação
  • Passe o arroz por água até esta sair limpa. Coloque-o num tacho, tempere com sal e cubra-o com água até dois dedos acima. Leve ao lume e deixe levantar fervura. Tape, baixe o lume para o mínimo e deixe cozinhar durante 12 minutos, ou até toda a água ter sido absorvida.
  • Limpe os alhos-franceses, retire-lhes a primeira camada e corte-os em rodelas. Leve ao lume uma frigideira com azeite, deixe aquecer e refogue o dente de alho, previamente picado. Adicione o alho-francês, tempere com sal e pimenta-preta e deixe cozinhar durante 2 minutos. Regue com o vinho e deixe apurar.
  • Entretanto, numa tigela, misture o molho de soja com as natas, a mostarda e a polpa de tomate. Deite este preparado na frigideira, misture e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Retire do lume, polvilhe com coentros picados e decore com raminhos de hortelã. Sirva com o arroz de jasmim, polvilhado com pimenta-preta.
Notas
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade