Ingredientes
Modo de preparação
  • Tempere os bifes com sal e pimenta. Leve uma frigideira ao lume com 1 colher (sopa) do azeite, deixe aquecer, junte a carne e deixe corar de ambos os lados. Adicione 1 dente de alho esmagado, o tomilho e 1 colher (sopa) da manteiga, deixe ferver, deite tudo para um tabuleiro de louça ou pirex e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc durante cerca de 4 minutos.
  • Deite o restante azeite na mesma frigideira, adicione os cogumelos arranjados e cortados, deixe saltear até ficarem macios, tempere com sal e pimenta, retire e reserve. Junte o vinho branco à mesma frigideira e deixe cozinhar para evaporar o álcool. Adicione o resto da manteiga e o outro alho laminado e deixe cozinhar um pouco.
  • Misture o café com as natas, verta para a frigideira, envolva, deixe ferver, em lume brando, até ficar ligeiramente espesso e rectifique os temperos. Disponha os cogumelos sobre a carne, regue com este molho e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade