Modo de preparação
  • Deite o leite num tacho, leve ao lume e deixe levantar fervura. Adicione o queijo ralado e a tapioca e mexa sem parar, até obter uma mistura homogénea.
  • Tempere com sal e noz-moscada e, quando começar a engrossar, transfira imediatamente para um tabuleiro ou forma (cerca de 15x15 cm), previamente forrada com película aderente. Cubra com mais película e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 3 horas.
  • Após o tempo indicado, corte a tapioca em cubos de 3x3 cm e reserve no frigorífico.
  • Descasque e descaroce a maçã, corte em pedaços e deite num tacho. Junte as cascas, cubra com a água, leve ao lume e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Desligue o lume, deixe arrefecer e coe, reservando apenas o líquido.
  • Transfira 50 ml do líquido das maçãs para o liquidificador. Junte a malagueta e triture. Deite mais 50 ml do líquido das maçãs num tacho, acrescente o preparado da malagueta, o açúcar e o vinagre e deixe cozinhar até obter uma geleia.
  • Aqueça um tacho alto com óleo e frite os dadinhos de tapioca até ficarem dourados. Retire e escorra sobre papel absorvente. Sirva os dadinhos ainda quentes, polvilhados com sal e salsa picada, acompanhando com a geleia de malagueta.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade