Modo de preparação
  • Coloque numa tigela a água, o sal, as farinhas e o fermento de padeiro e misture tudo muito bem, até formar uma bola. Estenda a massa até obter um retângulo. 
  • Espalhe as sementes por cima da massa, reservando algumas para o final, enrole e forme novamente uma bola. Tape e deixe levedar durante 1 hora. Após este tempo, volte a amassar a massa e dê-lhe o formato de pão. Coloque num tabuleiro, polvilhado com farinha, e deixe levedar durante mais algum tempo. 
  • Pré-aqueça o forno a 250ºC. Depois, baixe a temperatura para os 200ºC, coloque o tabuleiro no forno e deixe o pão cozer durante cerca de 30 minutos. Quando estiver quase cozido, polvilhe com as sementes que reservou e deixe terminar. Retire, deixe amornar e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade