Ingredientes
Modo de preparação
  • Corte o lombo de modo a abri-lo, sem o separar, até ficar com a forma de um rectângulo não muito grosso.
  • Disponha por cima as fatias de salame, como vê na foto, enrole e prenda com um fio de cozinha. Coloque num tabuleiro e tempere com os dentes de alho picados finamente, o pimentão-doce, o vinho branco, a folha de louro, um ramo de tomilho, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 1 hora, virando de vez em quando.
  • Ligue o forno a 180°C. Leve um tacho ao lume com a água e o caldo de carne e deixe ferver até dissolver. Deite sobre o lombo, regue também com o azeite e leve ao forno, regando de vez em quando com o molho do tabuleiro, durante cerca de 45 minutos ou até que a carne fique cozinhada e douradinha. Retire do forno e rejeite o fio de cozinha.
  • Sirva em fatias regadas com o molho e acompanhadas com arroz de forno ou batatas novas assadas.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade