Modo de preparação
  • Retire a pele ao chouriço, corte 10 rodelas, pique o restante na picadora, junte à carne numa tigela e misture. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente.
  • Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola e os alhos e deixe refogar, em lume brando, até ficar bastante douradinho. Junte depois a mistura da carne e deixe cozinhar até que fique com cor. Polvilhe com cominhos e um pouco de salsa picada, tempere com sal e pimenta, mexa bem e retire do lume.
  • Deite metade do puré de batata num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe por cima a mistura da carne, cubra com o restante puré e alise. Pincele com a gema previamente misturada com o leite, faça uns riscos com um garfo para decorar, disponha as rodelas de chouriço que reservou e leve ao forno pré-aquecido a 200° C até ficar douradinho. Retire do forno e sirva de imediato. Pode acompanhar com salada de mistura de alfaces.
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade