Prepare a massa fria: cozinhe a massa em água abundante com sal, durante 8 a 10 minutos, retire, escorra e deixe arrefecer. Lave o pimento, retire as sementes e peles brancas e pique finamente, assim como a couve-roxa. Junte tudo numa taça, adicione a rúcula e a maionese e tempere com sal e pimenta. Misture tudo muito bem e reserve no frio.
Limpe os pleurotos e tempere com sal, pimenta e sumo de 1/2 lima. Passe-os por farinha, depois pelos ovos batidos e, por fim, pelo pão ralado. Frite-os em óleo quente, até ficarem dourados, depois retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.
Transfira os cogumelos panados para uma travessa e regue com gotas de sumo de lima espremido na hora. Sirva-os acompanhados pela massa fria e gomos de lima.