Modo de preparação
  • Ligue o forno a 180 °C (de preferência, com função ventilada). Retire as cabeças da couve-flor, tempere-as com sal, pimenta e azeite e misture bem; coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, durante cerca de 15 minutos ou até ficarem bem douradas.
  • Entretanto, coza o bulgur em abundante água temperada com sal, durante 10 minutos. Escorra e reserve. Coloque num processador o alho e a cebola, previamente descascados, a malagueta, metade da salsa e o gengibre e triture tudo até obter uma pasta.
  • Leve ao lume um tacho com azeite e refogue o preparado anterior até começar a borbulhar. Baixe o lume, junte o caril e cozinhe mais 1 minuto, mexendo sempre. Adicione o leite de coco, tempere com sal e cozinhe em lume médio, até apurar.
  • Retire a couve-flor do forno, regue-a com o molho de caril, salpique com salsa picada e sirva acompanhada por bulgur.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade