Ingredientes
Modo de preparação
  • Descasque os dentes de alho e pique-os grosseiramente. Tempere os bifes com os dentes de alho, a folha de louro, sal e pimenta.
  • Lave bem as batatas, corte-as em gomos, mantendo-lhes a pele, e coza-as em água temperada com sal.
  • Aqueça uma frigideira com a colher (sopa) de azeite, junte a manteiga e deixe derreter. Core os bifes de ambos os lados, retire e reserve. Regue a frigideira com a cerveja e mexa. Misture bem as natas com o café, deite na frigideira e deixe ferver até engrossar. Retifique os temperos, junte novamente os bifes, envolva bem, retire do lume e polvilhe com pimenta preta em grão.
  • Depois de cozidas, escorra as batatas e core-as em azeite até ficarem douradinhas. Sirva os bifes com o molho e acompanhe com as batatas coradas e salada a gosto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade