Modo de preparação
  • Descasque e corte as batatas em cubos. Aqueça uma frigideira funda (cerca de 22 a 24 cm de diâmetro) com azeite abundante, junte as batatas e deixe fritar, até ficarem ligeiramente douradas. Retire para uma travessa com papel absorvente e polvilhe com sal.
  • Numa tigela grande, bata os ovos, junte as batatas fritas e misture tudo. Reserve.
  • Escorra o azeite da frigideira, deixando apenas um pouco, e leve novamente ao lume. Junte as cebolas, descascadas e cortadas em meias-luas, e deixe refogar muito bem. Acrescente a carne, tempere com sal e deixe cozinhar muito bem, mexendo.
  • Reduza o lume para médio, adicione à frigideira a mistura de ovos e batatas e deixe cozinhar lentamente. Quando os ovos estiverem a ficar solidificados, coloque um prato por cima e vire a tortilha para cozinhar do outro lado. Sirva com salada.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade