Modo de preparação
  • Prepare a massa: coloque numa tigela a farinha, o açúcar e raspa de limão a gosto. Dissolva o fermento no leite e junte à mistura da farinha, bem como os ovos batidos e a manteiga. Amasse tudo muito bem até obter uma massa muito bem ligada. Se necessário, polvilhe com mais um pouco de farinha. Deixe levedar até dobrar de volume.
  • Prepare o recheio: descasque as maçãs, retire-lhes o caroço, corte-as em quartos e lamine. Numa tigela à parte, deite a farinha, a canela e o açúcar e misture.
  • Depois de levedada, reserve um pouco da massa e estenda a restante sobre uma superfície enfarinhada. Forre com ela o interior de uma forma alta de aro amovível (cerca de 18 cm de diâmetro).
  • Disponha na forma camadas de maçã intercaladas com a mistura da farinha, canela e açúcar. Forme pequenos rolos com a massa que reservou, enlace cada um e disponha sobre o recheio. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 25 minutos ou até a massa ficar cozida e douradinha. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade