Ingredientes
Modo de preparação
  • Barre a carne com a manteiga e tempere-a com sal e pimenta. Coloque os raminhos de alecrim no centro de um tabuleiro, disponha a carne por cima e leve-a ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 20 minutos.
  • Reduza a temperatura para os 110ºC e deixe cozinhar por mais 20 minutos. Retire, envolva em papel de alumínio e deixe repousar.
  • Leve ao lume uma frigideira com azeite, deixe aquecer e junte os alhos inteiros, com casca e ligeiramente esmagados. Adicione os cogumelos e salteie-os, durante 5 minutos, em lume forte, mexendo de vez em quando.
  • Tempere com sal e pimenta, regue com o vinho e deixe apurar. Rejeite os alhos, adicione as natas e cozinhe durante mais 5 minutos. Retire do lume, polvilhe com salsa picada e misture. Corte o rosbife em fatias e sirva com o molho de cogumelos.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade