Ingredientes
Modo de preparação
  • Numa tigela, misture o leite com o fermento, depois acrescente a farinha, o açúcar, a manteiga, os ovos, a aguardente e raspa de limão e tangerina a gosto e amasse bem, até a massa ficar homogénea.
  • Molde a massa numa bola e deixe levedar, até ficar com o dobro do volume. Após esse tempo, amasse novamente, junte os frutos secos picados e volte a amassar. Molde numa bola, faça um buraco no meio e molde em círculo.
  • Disponha num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe levedar até ficar novamente com o dobro do volume. Pincele o bolo rainha com a gema, previamente misturada com as duas colheres de leite, e coloque por cima mais frutos secos.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno e sirva polvilhado com açúcar em pó.
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade