Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Leve um tacho ao lume com 4 dl do leite e a casca de limão e deixe começar a ferver. Dissolva a farinha maisena e o açúcar no restante leite. Rejeite a casquinha de limão do tacho, reduza o lume para o mínimo e adicione a mistura da farinha maisena, em fio e batendo muito bem com as varas até engrossar.
  • Retire do lume, junte as gemas e gotas de essência de baunilha a gosto, misture bem com as varas até obter um creme espesso e deite numa tigela. Cubra com película aderente directamente sobre a superfície e deixe arrefecer.
  • Escorra os queijinhos frescos, coloque-os num prato largo, regue-os com o leite-creme, polvilhe com a hortelã picada e sirva decorado a gosto ou como vê na foto.
Notas
Faça estaladiços de laranja para decorar: lave, seque e corte 1 laranja em rodelas finas, disponha sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhe com açúcar em pó até cobrir e leve ao forno a 100°C durante 2 horas e 30 minutos. Retire e reserve.
Nota do Chefe - Faça estaladiços de laranja para decorar: lave, seque e corte 1 laranja em rodelas finas, disponha sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhe com açúcar em pó até cobrir e leve ao forno a 100°C durante 2 horas e 30 minutos. Retire e reserve.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade