Ingredientes
Modo de preparação
  • Ligue o forno a 180°C, unte um tabuleiro rectangular com margarina e polvilhe-o com farinha. Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até obter uma mistura cremosa.
  • Triture as rodelas de ananás numa picadora ou liquidificador, deite numa tigela, junte 1 dl da própria calda e o licor de coco, misture bem, adicione à tigela com o preparado da manteiga e bata mais um pouco. Junte então a farinha, o fermento e o coco ralado e bata novamente.
  • À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior. Verta para o tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire e deixe arrefecer.
  • Misture o leite com o açúcar em pó e umas gotas de sumo de limão, verta sobre o bolo, deixe secar, corte em cubos e sirva decorados a gosto ou como vê na foto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade