Modo de preparação
  • Coloque num processador ou robot de cozinha a cenoura, a cebola e os alhos, sem casca e cortados em pedaços. Retire as sementes à malagueta, reserve metade, e junte a restante aos ingredientes anteriores, bem como o azeite. Pique tudo muito bem, até obter uma pasta.
  • Leve ao lume um tacho com o preparado anterior e refogue durante 2 minutos. Adicione a carne de porco e deixe dourar, mexendo sempre. Adicione a massa de pimentão e o vinho e deixe cozinhar, em lume brando, durante mais 3 ou 4 minutos.
  • Junte as ervilhas, a restante malagueta cortada em rodelas e a água. Tempere com sal a gosto, tape e deixe cozinhar, em lume baixo, mexendo de vez em quando, até a carne ficar bem macia e as ervilhas ficarem cozinhadas. Retire, polvilhe com coentros picados e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade