Modo de preparação
  • Depois de descongeladas, tempere as argolas de lula com sumo de limão, sal e pimenta. Descongele o miolo dos mariscos, misture-os e reserve. Leve ao lume uma frigideira grande com o azeite, junte a cebola e os dentes de alho previamente picados, deixe refogar e depois adicione as argolas de lula. De seguida, acrescente às lulas a mistura do miolo de marisco e envolva.
  • Adicione agora o açafrão e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Ferva o caldo de legumes com 8 dl de água e no final tempere com sal.
  • Junte o arroz à frigideira e deixe cozinhar mais um pouco, mexendo de vez em quando. Regue com o caldo de legumes, acrescente as ervilhas descongeladas e disponha por cima os restantes mariscos descongelados. Tape e coloque no forno pré-aquecido durante 18 minutos. Retire do forno e deixe repousar durante 3 minutos sem abrir a tampa. Abra e sirva decorado a gosto com tiras de pimentos morrone e coentros.
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade