Hambúrgueres de salmão com molho de ervas
Receita de Hambúrgueres de salmão com molho de ervas. Descubra como cozinhar a receita de Hambúrgueres de salmão com molho de ervas de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!


Tempo Total
1 hora 20 min
Tempo de preparação
40 min
Tempo de cozedura
40 min
Serve: 4
Ingredientes
Ingredientes
- 500 g salmão fresco sem pele e espinhas
- 200 g crème fraîche
- 3 colheres (sopa) maionese
- 1 fio azeite
- 1 clara
- 1 lima
- Gengibre fresco ralado q.b.
- Cebolinho picadinho q.b.
- Salsa picada q.b.
- Sal q.b.
Modo de preparação
- Pique o salmão na picadora ou com a faca até ficar quase uma pasta e deite para uma tigela. Junte cebolinho picado e gengibre ralado, tempere com sal, adicione a clara e misture bem. Faça depois bolas com a mistura e achate-as com a mão.
- Leve uma frigideira ao lume com o fio de azeite, deixar aquecer, junte os hambúrgueres e deixe-os cozinhar de ambos os lados mas não demasiado, deixando-os rosados no interior.
- Numa tigela, misture bem o crème fraiche com a maionese, a raspa e o sumo da lima, um pouco de salsa e cebolinho picados. Sirva a acompanhar os hambúrgueres. No emprego, acompanhe com salada ou arroz branco.




