Modo de preparação
  • Descasque e pique a cebola e aloure-a num tacho com metade da manteiga. Adicione as gambas, previamente descascadas, sem cabeça e sem tripa. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos, mexendo.
  • Junte o leite de coco, a polpa de tomate, um pouco de caldo de frango e o colorau e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois, acrescente o requeijão desfeito, mexa, deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o lume.
  • Leve ao lume um tacho com a restante manteiga e os alhos esmagados. Adicione o arroz e deixe fritar um pouco. Junte o dobro do volume do arroz em água e tempere com sal.
  • Quando o arroz levantar fervura, disponha por cima os limões cortados em fatias, de modo a cobrir. Tape o tacho e coloque o lume no mínimo. Deixe cozinhar durante 10 minutos. Sirva como acompanhamento das gambas, salpicando tudo com coentros picados.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade