Ingredientes
Modo de preparação
  • Descasque a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em rodelas e lamine os alhos. Leve uma panela ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte o alho e a cebola e deixe refogar até ficar macio.
  • Descasque as batatas e corte-as em pedaços. Arranje e lave os tomates e o alho francês e corte-os também em pedaços. Lave os pimentos, corte-os ao meio, rejeite-lhes as sementes e peles brancas e corte-os igualmente em pedaços. Adicione estes legumes à panela, junte a água e deixe cozinhar até que fiquem macios.
  • Retire do lume, passe com a varinha, tempere com sal, deite em tigelas e sirva polvilhado com os pinhões torrados e com o queijo gorgonzola cortado em pedacinhos. Decore a gosto e, se gostar, regue com um fio de azeite.
Notas
Torre rapidamente os pinhões numa frigideira antiaderente ao lume. Mexa com uma colher ou agite a frigideira.
Nota do Chefe - Torre rapidamente os pinhões numa frigideira antiaderente ao lume. Mexa com uma colher ou agite a frigideira.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade