Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Deite 2 colheres (sopa) do azeite para um tacho, junte o arroz, leve ao lume e deixe cozinhar mexendo sempre até o arroz ficar bem brilhante. Adicione então 5 dl de água a ferver, tempere com sal, mexa, tape, reduza o lume deixe cozinhar durante 15 minutos. Desligue o lume e deixe repousar 5 minutos.
  • Entretanto, ligue o forno a 180° C. Coloque os panadinhos num tabuleiro e leve-os ao forno durante 10 minutos.
  • Lave os tomates e as folhas de alface e corte os tomates em gomos ou em rodelas. Misture o resto do azeite com o vinagre, tempere com sal e pimenta e mexa bem.
  • Sirva os panadinhos em cima das folhas de alface, junte o tomate e regue-o com o molho anterior. Acompanhe com o arroz e o pão torrado e decore com o limão em rodelas.
Notas
Estes douradinhos foram feitos no forno mas podem ser fritos em óleo, se preferir.
Nota do Chefe - Estes douradinhos foram feitos no forno mas podem ser fritos em óleo, se preferir.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade