Modo de preparação
  • Ligue o forno a 180°C, barre um tabuleiro rectangular com margarina e polvilhe-o com farinha. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata durante 20 minutos. Adicione depois o leite, misture, junte a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento e envolva delicadamente.
  • Deite o preparado anterior no tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos ou até ficar bem cozido. Verifique a cozedura com um palito, retire, desenforme e coloque em cima de uma grade.
  • Prepare a cobertura: deite o leite para um tacho, junte o chocolate em pó e a margarina e leve ao lume, mexendo sempre até começar a ficar cremoso. Retire do lume, espalhe em cima do bolo, deixe arrefecer, corte em cubos e depois sirva decorados a gosto, por exemplo com chocolate granulado.
Notas
30

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade