Modo de preparação
  • Leve ao lume um tacho com água abundante e sal. Quando começar a ferver, adicione o arroz, mexa e deixe cozer bem. Retire do lume e escorra num coador. Lave as maçãs, retire-lhes os caroços e corte-as em pedaços. Forre um tabuleiro (42x 32 cm) com papel vegetal.
  • Num copo liquidificador ou num robot, deite o arroz cozido, as maçãs, as tâmaras, a aveia, a canela, o azeite e a água. Triture bem, retire o preparado para uma tigela e deixe descansar durante 30 minutos, no frigorífico.
  • Espalhe alguns flocos de aveia num prato fundo e deite por cima algumas colheradas de massa. Molde bolas e espalme um pouco. Distribua as bolachas pelo tabuleiro e polvilhe com um pouco de açúcar demerara.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 20 a 30 minutos. Retire as bolachas do forno e deixe arrefecer. Retire do tabuleiro e sirva.
Notas
Gostou desta receita? Veja também Bolo de requeijão com canela e amêndoa. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade