Ingredientes
Modo de preparação
  • Descasque a cebola e a cenoura. Corte a cebola em meias-luas finas, raspe a cenoura e coloque-as num tacho juntamente com o azeite. Leve ao lume e deixe cozinhar em lume brando até a cebola ficar macia.
  • Corte as pontas das alcachofras com uma tesoura e depois corte-as ao meio. Retire-lhes a penugem e regue as alcachofras com o sumo do limão.
  • Junte ao tacho o tomate picado (sem a pele), o vinho e tempere com o caril e pimenta moída. Deixe ferver, junte as alcachofras e misture. Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos. Sirva quente polvilhado com a salsa picada.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade