Para preparar esta sopa, descasque e lave a cebola, os dentes de alho e as batatas, corte tudo em pedaços e deite-os para uma panela. Junte o feijão com o molho, o caldo de galinha e o azeite e acrescente mais um pouco de água até cobrir bem todos os ingredientes.
Leve depois ao lume e deixe cozer até que tudo fique macio. Retire do lume, reduza a puré, rectifique o sal, acrescente mais água se necessário e leve novamente ao lume.
Arranje a couve portuguesa rejeitando-lhe a parte mais dura, corte-a em pedaços com a mão e adicione-os à panela. Junte também a massa e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que tudo fique cozido. Retire do lume e sirva quente, se quiser com um raminho de hortelã.
Notas
Gostou desta receita? Veja também Creme de peixe. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.