Modo de preparação
  • Prepare o molho: leve um tacho ao lume com o vinho do Porto, o vinagre, o açúcar e o pau de canela e deixe ferver, destapado, até reduzir para metade. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Corte os cogumelos em lâminas, lave e deixe escorrer. Aqueça a manteiga numa frigideira, junte os cogumelos e deixe saltear. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
  • Descasque a cebola, lave-a e corte-a também em lâminas. Passe a mistura de alfaces e rúcula por água e escorra. Lave também os tomates e corte-os em quartos. Corte igualmente os figos em quartos.
  • Distribua o tomate e a mistura de alfaces e rúcula por quatro pratos. Disponha por cima a cebola e os cogumelos salteados e, à volta, os figos. Polvilhe com os coentros picados e sirva com o molho de vinho do Porto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade