Ingredientes
Modo de preparação
  • Pincele uma forma de pudim com caramelo líquido e reserve. Leve ao lume um tacho com o açúcar, a casca da laranja e 250 ml de água. Deixe ferver durante 5 minutos e retire do lume.
  • Dissolva a farinha maisena num pouco da calda morna. Numa tigela, misture as gemas com os ovos inteiros e a farinha dissolvida. Acrescente em fio a restante calda, previamente coada, e mexa.
  • Verta o preparado na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, por cerca de 50 minutos. Desligue o forno e aguarde 5 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer dentro do banho-maria. Leve ao frigorífico e desenforme no momento de servir.
Notas
O pudim de gemas é uma sobremesa clássica da culinária portuguesa, destacando-se pela sua textura suave e sabor rico. Esta receita leva principalmente gemas e açúcar  sendo cozida em banho-maria até atingir a consistência perfeita. É uma ótima escolha para quem aprecia sabores intensos e delicados. O segredo está em bater bem as gemas com o açúcar, garantindo assim a suavidade do pudim. Servido frio, é o final perfeito para qualquer refeição.
Comentários

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade