Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Para preparar esta mousse de chocolate, parta o chocolate em pedaços, deite-os para o copo do robot, adicione a manteiga e programe a 80°C, durante 4 minutos, na velocidade 1 (velocidade 2 na Mycook).
  • Encaixe depois o acessório misturador, junte o açúcar e as gemas e ligue 1 minuto na velocidade 4. Deite a mistura da mousse de chocolate para uma tigela.
  • Lave e limpe muito bem o copo, encaixe-lhe novamente o acessório misturador, junte as claras e programe durante 6 minutos na velocidade 4. Adicione as claras batidas à tigela e envolva cuidadosamente. Deite depois para uma taça, leve a mousse de chocolate ao frio até ficar mais firme e sirva decorada a gosto, por exemplo com raspas de chocolate e fruta fresca.
Notas
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
Gostou desta receita? Veja também Mousse de Maracujá. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade