Modo de preparação
  • Misture todos os ingredientes indicados para a massa e amasse bem. Estique a massa sobre a bancada polvilhada com farinha, até que fique bastante fina. Corte em círculos, forre pequenas formas e apare os bordos. Reserve.
  • Prepare o recheio: leve ao lume um tacho com a água e o açúcar até obter ponto de pérola.
  • Bata bem as gemas com a farinha e junte depois o preparado anterior, em fio e batendo sempre. Passe os queijos por um passador de rede fina e envolva com a massa. Adicione um pouco de canela e mexa.
  • Distribua pelas formas e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 35 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva polvilhadas com açúcar em pó.
Notas
Se gostam de receitas de queijadas, têm mesmo de experimentar esta receita simples de queijadas de Sintra. Com um sabor intenso e autêntico, estas queijadas vão fazer sucesso aí em casa. Uma queijadinha de certeza que não vai chegar para satisfazer o apetite! Seja guloso hoje. Veja mais doces e sobremesas aqui.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade