Modo de preparação
  • Lave os pimentos, corte-lhes o topo e retire-lhes as sementes (sem romper o fundo). Descasque os legumes, depois rale a cenoura, corte a cebola em tiras e pique os alhos.
  • Aloure a cebola, o alho, o louro e o bacon num tacho com o azeite quente. Acrescente a cenoura, tempere com sal e pimenta, deixe cozinhar ligeiramente, depois retire do lume, adicione o arroz e a salsa picada, mexa e retifique os temperos.
  • Recheie os pimentos com o preparado anterior, eliminando a folha de louro, e polvilhe-os com um pouco de queijo ralado. Disponha-os num tabuleiro ou travessa de forno, com as respetivas tampas à parte, e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 30 minutos. Retire do forno e sirva de imediato.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade