Ingredientes
Modo de preparação
  • Parta o chocolate branco em pedaços, deite-os numa tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria. Retire, adicione o açúcar e as gemas e bata muito bem.
  • Triture bem as avelãs torradas na picadora e junte ao preparado anterior, batendo sempre. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly bem firme e envolva depois na mistura.
  • Deite para taças individuais e leve ao frio até à hora de servir. Depois sirva decorado a gosto, por exemplo com mais avelãs torradas picadas grosseiramente, como vê na foto.
Notas
Avelã - Fruto seco de forma quase esférica, a avelã tem um sabor ligeiramente adocicado, é muito rica em gordura e por isso bastante calórica, tal como as nozes e as amêndoas. Na culinária usa-se vulgarmente conjugada com outros frutos secos na preparação de bolos e tartes ou então em sobremesas com chocolate, a cujo sabor se associa muito bem.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade