Ingredientes
Modo de preparação
  • Descasque o dente de alho e pique-o finamente. Passe os pimentos por água corrente, seque-os e corte-os em tiras. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte os pimentos e o alho e deixe saltear durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume.
  • Leve a massa linguine a cozer em água durante cerca de 8 minutos ou até ficar ''al dente''. Entretanto, numa tigela, misture o queijo mascarpone com as natas e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Escorra bem a massa, coloque-a novamente no tacho, adicione o molho de marcarpone, envolva, leve ao lume brando e deixe cozinhar durante 1 minuto, mexendo sempre.
  • Depois sirva com a mistura dos pimentos salteados por cima, polvilhado com o queijo parmesão em pó e, se quiser, decorado com azeitonas. No emprego, aqueça bem no microondas.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade