Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Leve ao lume um tacho com cerca de 1,5 L de água e sal, o alecrim, os alhos esmagados e a pimenta.
  • Quando estiver a ferver, junte-lhe as codornizes e deixe-as cozer durante 20 minutos. Ao fim desse tempo, deixe-as arrefecer dentro da própria água.
  • Lave os rabanetes e corte-os em rodelas finas. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 10 minutos.
  • Entretanto, escorra as codornizes e coe o caldo, aproveitando cerca de 7,5 dl. Escorra a gelatina, derreta-a em banho-maria, sem deixar ferver, e junte-a a este caldo.
  • Desfie a carne das codornizes e elimine os ossos. Passe várias formas por água fria e disponha dentro delas camadas alternadas de ervilhas, carne e rabanetes. Regue tudo com a gelatina diluída no caldo e leve ao frio até solidificar. Sirva as galantines com decoração a gosto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade