Modo de preparação
  • Leve ao lume um tacho com 1/2 l de leite, junte a carne e deixe cozinhar. Retire, escorra e reserve um pouco do leite. Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola picada, deixe refogar e junte o tomate pelado picado.
  • No leite que reservou dissolva a sopa de rabo de boi e junte ao refogado, adicione o frango e mexa bem de modo a desfazê-lo. Lave e corte o pimento em pedaços com 1 cm e junte ao tacho. Adicione as azeitonas. .
  • Leve ao lume uma panela com o restante 1/2 l leite, quando ferver junte o puré e mexa bem até ficar cremoso. Tempere com sal e pimenta, adicione a manteiga, envolva e reserve. .
  • Coza o arroz à parte e escorra-o bem. Disponha num pirex metade da mistura do frango, o arroz e por cima a restante camada de frango. Por fim disponha o puré de batata com um saco de pasteleiro, como vê na foto e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 10 minutos, até ficar douradinho.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade