Modo de preparação
  • Para o creme: num tacho junte a água com o açúcar e as gemas. Misture tudo muito bem e leve ao lume mexendo sempre até engrossar, sem deixar ferver. Retire do lume, deixe arrefecer e reserve.
  • Unte uma forma com margarina e ligue o forno a 180ºc. Entretanto, triture a farinha com o miolo de noz.
  • Para o bolo: numa tigela, bata os ovos adicionando o açúcar aos poucos batendo sempre muito bem até que fique um creme fofo e esbranquiçado.
  • Junte o preparado da farinha e envolva suavemente. Verta para a forma e leve ao forno durante 40 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar a cozedura. Desenforme, deixe arrefecer e regue com o molho.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade