Modo de preparação
  • Prepare o bolo: bata a manteiga com o açúcar, depois junte os ovos e bata novamente. Por fim, adicione as nozes, previamente trituradas com a farinha e o fermento, sem parar de bater.
  • Deite a massa numa forma, untada com margarina e polvilhada com farinha, e leve-a ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 35 minutos. Retire e desenforme.
  • Prepare o creme: deite todos os ingredientes indicados num tacho e leve a lume brando, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Barre o bolo com o creme anterior. Pique grosseiramente algum miolo de noz e passe-o por açúcar em pó. Decore a superfície do bolo e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade