Modo de preparação
  • Ligue o forno a 180°C, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Numa tigela, bata a manteiga com o ovo e o açúcar amarelo, junte depois a raspa de limão e o leite previamente aquecido e bata.
  • Adicione a farinha previamente misturada com o fermento, aos poucos e batendo continuamente até ficar bem homogéneo. Verta para a forma e leve ao forno durante 50 minutos.
  • Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Depois sirva cortado em fatias.
Notas
Faça uma cobertura de glace para este bolo: misture 200 g de açúcar em pó com umas gotas de sumo de limão até obter um creme espesso. Regue o bolo frio e deixe secar. Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube
Nota do Chefe - Faça uma cobertura de glace para este bolo: misture 200 g de açúcar em pó com umas gotas de sumo de limão até obter um creme espesso. Regue o bolo frio e deixe secar.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade