Modo de preparação
  • Coloque no copo de uma batedeira o fermento e o leite morno e mexa bem. Junte o açúcar, os ovos, a manteiga, a farinha e uma pitada de sal e amasse muito bem.
  • Numa bancada polvilhada com farinha enrole um pouco a massa e coloque numa tigela polvilhada com farinha. Faça um corte em cruz, cubra com um pano e deixe levedar até duplicar o volume. Divida depois em 12 porções, enrole cada uma e coloque em dois tabuleiros polvilhados com farinha. Cubra com um pano e reserve.
  • Ferva a água com o açúcar até este se dissolver por completo. Junte o coco e mexa. Retire do lume e junte as gemas em fio, mexendo sempre. Amasse bem e deixe arrefecer. Pincele as bolas com gema e polvilhe com um pouco do coco. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Retire-as, deixe amornar e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade