Modo de preparação
  • Ligue o forno a 180°C. Barre forminhas com margarina, polvilhe-as com farinha e coloque-as depois dentro de um tabuleiro. Num tacho, deite o leite, a manteiga e a raspa de laranja, mexa, leve ao lume, deixe ferver, retire do lume e deixe repousar durante 5 minutos.
  • Numa tigela, misture o açúcar com a farinha, junte o requeijão passado por um passador de rede e adicione depois os ovos, um a um e mexendo sempre. Passe a mistura do leite pelo passador de rede e junte, em fio e mexendo continuamente, até ficar homogéneo.
  • Divida a mistura pelas forminhas, junte um pouco de água quente ao tabuleiro e leve ao forno, em banho-maria, durante 30 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme, coloque em caixinha, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade