Modo de preparação
  • Triture a polpa do melão e coloque num tacho, juntamente com 75 g do açúcar, leve ao lume e deixe ferver bem. Junte o conteúdo da saqueta da gelatina de maçã e mexa bem. Deixe amornar.
  • Unte com óleo uma forma de buraco, verta-lhe o preparado anterior e leve ao frio até solidificar. Demolhe em água fria as folhas de gelatina vermelha e incolor, separadamente.
  • Triture a polpa da meloa, juntamente com 75 g do restante açúcar e leve ao lume. Deixe ferver durante 5 minutos, retire, junte as folhas de gelatina incolor escorridas e mexa bem. Deixe arrefecer e disponha o preparado de melão já solidificado. Leve ao frio até solidificar.
  • Triture a polpa de melancia com o restante açúcar e leve ao lume durante 5 minutos. Retire, escorra as folhas de gelatina vermelha e junte ao preparado anterior, mexendo sempre. Verta sobre o preparado de meloa já solidificado e leve novamente ao frio até solidificar. Desenforme e sirva.
Notas
Um Pudim de três cores dedicado a todos os verdadeiros fãs desta maravilhosa sobremesa! Com este aspeto é impossível resistir! Uma sobremesa de fruta de comer e chorar por mais que se prepara em 35 minutos. Quem consegue resistir a provar esta receita? Experimente! Veja mais receitas aqui
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade