Modo de preparação
  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com açúcar. Reserve.
  • Coloque num tacho os frutos vermelhos com 100 gramas do açúcar. Leve ao lume, mexendo de vez em quando até que fique em ponto de doce. Retire do lume, deixe arrefecer e reserve.
  • Coloque as claras numa tigela e bata-as em castelo firme, adicionando o açúcar aos poucos. No final, junte 1 colher (sopa) de doce para que fique cor de rosa.
  • Coloque o creme na forma, alise e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 16 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme. Na hora de servir, regue com o restante doce e sirva decorado a gosto.
Notas
Gostou desta receita? Veja também Torta de merengue com doce de ovos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade