Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Dissolva a gelatina de morango em 2,5 dl de água a ferver e mexa bem até a gelatina ficar bem dissolvida.
  • Numa tigela, bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes, coloque a tigela em banho-maria e bata durante 10 minutos. Retire do banho-maria e bata mais um pouco até as claras ficarem frias.
  • Junte a gelatina de morango às claras, misture delicadamente, deite para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar.
  • Leve ao lume um tacho com as natas, deixe ferver, retire do lume, junte o chocolate em pedaços e deixe repousar durante 10 minutos. Depois mexa bem até ficar um creme liso.
  • Desenforme o bolo, cubra-o com o chocolate e sirva-o decorado a gosto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade