Ingredientes
Ingredientes
Modo de preparação
  • Leve ao lume uma frigideira com 300 g do açúcar até ficar em caramelo claro. Deite numa forma, rode de modo a que fique bem coberta com caramelo e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 180 graus. Descasque as maçãs corte-as ao meio, retire-lhes as pevides e corte-as em meias luas finas. Espalhe-as dentro da forma de modo a que fiquem bem acamadas.
  • Numa tigela, bata a margarina com o restante açúcar até ficar um creme e junte os ovos, um a um e batendo sempre. Adicione a raspa e o sumo da laranja, a farinha e o fermento e bata bem. Verta na forma sobre a maçã e leve ao forno durante 40 minutos. Retire, desenforme, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade