Ingredientes
Modo de preparação
  • Comece por bater o açúcar com as gemas até ficarem esbranquiçadas. Adicione depois 125 g da manteiga amolecida e continue a bater. Acrescente, de seguida, a farinha maisena peneirada com o fermento e o cacau e misture muito bem. Por fim, envolva as claras previamente batidas em castelo.
  • Unte uma forma com manteiga, polvilhe-a com farinha e verta nela a massa anterior. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 40 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme.
  • Envolva o chocolate em pó com o mascarpone. Corte o bolo ao meio e recheie-o com este creme.
  • Parta a tablete de chocolate em pedaços e leve-os a derreter com a restante manteiga e as natas. Cubra o bolo com este molho, deixe arrefecer e sirva.

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade