Ingredientes
Modo de preparação
  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Lave a curgete, retire-lhe as extremidades e rale-a com a casca num ralador de cenoura.
  • Numa tigela, bata bem a manteiga com o açúcar e o açúcar baunilhado até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Junte depois os ovos, um a um e batendo sempre muito bem. Adicione o leite, a canela, a noz-moscada, o fermento, a farinha e a farinha de alfarroba e bata muito bem. Junte então a curgete e a amêndoa granulada e envolva bem.
  • Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos ou até que fique bem cozido. Retire do forno, desenforme e sirva decorado a gosto, por exemplo polvilhado com açúcar em pó
Notas
Um bolo diferente que todos vão adorar experimentar! Com alfarroba, curgete e amêndoa na mesma sobremesa que vai deixar qualquer um com água na boca. Experimente esta sobremesa fácil e diferente e surpreenda todos aí em casa. Bom apetite :)
c
Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade