Receita de Folhados com doce de tomate e amêndoa. Descubra como cozinhar a receita de Folhados com doce de tomate e amêndoa de maneira prática e deliciosa com a Teleculinária!
Deite os cubos de tomate para um tacho, junte o açúcar, leve ao lume e deixe cozinhar, mexendo, até o açúcar ficar derretido. Retire do lume, passe com a varinha, leve novamente ao lume, adicione a amêndoa moída e deixe cozinhar, mexendo, até ficar um creme espesso. Retire do lume, junte a canela, mexa e deixe arrefecer.
Estenda as placas de massa folhada na mesa polvilhada com farinha deixando-as em formato de rectângulo. Coloque uma colherada da mistura anterior por cima, dobre a massa, corte tipo rissol deixando uma margem e pressione as margens ou passe a ponta de uma faca para colar. Repita a operação até acabar a massa e o recheio.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com ovo ligeiramente batido e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 20 minutos ou até ficarem bem douradinhos e folhadinhos. Deixe arrefecer e depois sirva, se quiser polvilhados com mais canela em pó.