Arranje e corte o frango em pedaços, tempere-os com sal, pimenta e o sumo de lima, tape e deixe marinar durante 30 minutos. Descasque as cebolas e o dente de alho, corte as cebolas em meias luas e pique o alho. Lave os pimentos, retire-lhes as sementes e peles brancas e corte-os em tiras.
Deite o alho e a cebola no fundo de um tacho largo, coloque metade do frango, dos pimentos e dos cubos de tomate por cima e disponha depois o resto do frango, dos pimentos e do tomate, temperando com um pouco de sal grosso e piripiri. Deite o óleo de palma e o leite de coco por cima, tape e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, durante cerca de 40 minutos ou até o frango ficar macio.
Retire e reserve o frango e os legumes. Passe molho o que ficou no tacho com a varinha, junte a farinha de mandioca, leve ao lume brando e deixe cozinhar, mexendo sempre até engrossar. Adicione novamente o frango e os legumes, deixe aquecer, retire do lume e sirva polvilhado com os coentros picados. Acompanhe com puré de batata ou arroz branco.